Projeto Boas Novas
anunciando o evangelho

Comprometidos com reino

Dai-lhes vós mesmo de comer.
Marcos 6.37


A bíblia nos fala que Jesus e seus discípulos seguiam rumo ao lugar solitário a fim de descansar, pois eles mal tinham tempo para comer para dormir, mas os planos não deram muito certo, pois muitos ao vê-los indo seguiram e Jesus ao ver a multidão se compadeceu deles, pois eram como ovelhas que não tinham pastor. Jesus pregou o reino, ensinou muitas coisas, mas a hora já era adiantada e pelo lugar ser deserto os discípulos preocupados falaram para Jesus despedir a multidão para eles fossem e comprassem alimentos para comer, mas Jesus ao ouvir tais palavras disse: ”dai-lhe vós mesmo o de comer”.Os discípulos ficaram temerosos, pois como eles naquele lugar deserto poderia alimentar tamanha multidão então Jesus entrou em cena e com apenas cinco pães e dois peixes fez o milagre e alimentou a todos e ainda sobraram doze cestos cheios de pão e peixe.

 Há coisa que Deus fará por nós, mas há coisa que somos nós  que temos que fazer, é nosso dever dar de comer aos famintos.
 Através desta passagem Jesus nos ensina sobre responsabilidade que temos em anunciar o evangelho. Jesus nos separou, Ele nos escolheu para irmos e anunciar as boas novas e por esta razão não podemos nos fazer de desentendidos, pois há muitos que precisam ser alcançados por Cristo.
Por isso, comprometa-se com reino de Deus, se entregue completamente a Jesus colocando a disposição Dele sua vida, suas habilidades e dons. Deus está chamando aqueles que estão dispostos a servi-lo, seja você um desses.